A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) esteve nos municípios de Santa Rosa do Piauí e Porto e identificou irregularidades, que foram corrigidas pela gestão municipal.
Em Santa Rosa do Piauí, os fiscais flagraram auxiliares sem registro no Conselho e uma delas sequer possuía curso que a habilitava a trabalhar na função. Após notificação do CRO/PI, o município contratou duas técnicas em Saúde Bucal que seguem trabalhando conforme as normas estabelecidas.
Após vistoria da equipe de fiscalização no município de Porto, a Prefeitura seguiu as orientações do Conselho e reformou todos os consultórios odontológicos.
No município de Campo Largo do Piauí também houve fiscalização e a gestão local reformou os postos de acordo com as diretrizes da fiscalização do CRO/PI. Hoje o município também está trabalhando dentro das normas estabelecidas.
O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, destaca que as fiscalizações são realizadas de forma sistemática nos municípios piauienses. “É missão do Conselho Regional de Odontologia do Piauí operar para que o exercício da odontologia seja praticado por profissionais competentes e em ambientes adequados com o fim de fornecer à população, usuários e profissionais, saúde de excelência”, afirma.
Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240
Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166
Email: cropi@cropi.org.br
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30