06/11/2018 | 12h00 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Aplicação de toxina butolinica: Decisão da Justiça é vitória de toda a classe odontológica do país, afirma presidente do CFO

A extinção do processo judicial que proibia que cirurgiões-dentistas aplicassem toxina botulínica para finalidade estética é uma vitória não só do Conselho Federal de Odontologia (CFO), mas de todos os profissionais e entidades que representam a classe no país. A opinião é do presidente do CFO, Juliano do Vale, ao comentar a decisão do juiz Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, proferida no último dia 30.

“Sempre acreditamos na Justiça e na legalidade dos atos, prerrogativas e direitos dos cirurgiões-dentistas de aplicar a toxina botulínicas em procedimentos. A Justiça foi feita”, disse Juliano do Vale, ao destacar que a mais recente decisão judicial, na prática, acolheu a defesa do CFO no processo. “Independentemente disso, o fato não representa apenas uma vitória do CFO, mas do CFO, dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), das demais entidades que representam o segmento e, principalmente, dos cirurgiões-dentistas de todo o Brasil”, complementou.

Durante toda a tramitação do processo, o CFO foi firme na defesa da classe odontológica ao ressaltar que os cirurgiões-dentistas tinham autorização legal e competência profissional para a utilização da toxina botulínica e de preenchedores faciais para fins odontológicos, amparados pela Lei nº 5.081/66 e com base em resoluções do CFO. “E os argumentos foram ratificados pela Justiça, que é soberana. E o CFO reafirma o seu compromisso com todos os profissionais e com as entidades odontológicas de sempre representa-los e atuar em benefício da classe”, comentou o presidente do CFO.

Fonte: CFO

ANIVERSARIANTES DO DIA
ARLEN DE ARAUJO VERAS
CELIA FERREIRA MARTINS DE MOURA NUNES
DAIANE LEAL DA SILVA
HELENITA LUIZA DE ALBUQUERQUE SILVA SOARES
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30