31/03/2020 | 10h23 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CFO e CROs do Nordeste buscam linha de crédito favorável para Cirurgiões-Dentistas da macrorregião

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais do Nordeste solicitaram agenda para reunião em favor da abertura de linha de crédito para os Cirurgiões-Dentistas da macrorregião, como forma de minimizar a crise gerada pela COVID-19. A solicitação foi encaminhada nessa segunda-feira, dia 30 de março, ao Superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Evaldo Cavalcanti Da Cruz Neto e ao Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Romildo Carneiro Rolim.

A proposta é discutir, formular e estabelecer planejamento para a adoção de medidas de suporte econômico aos profissionais liberais, clínicas e serviços de Odontologia, com a criação de linhas de crédito especiais. A medida prevê evitar danos profundos a um setor vital para a saúde da população e parcela econômica substancial de mercado, geradora de empregos, que está sendo diretamente afetada pela crise gerada na economia.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o enfrentamento unificado reflete o momento sensível à repercussão na vida econômica dos profissionais da Odontologia. “Em conformidade, caminhamos juntos, o CFO e os Conselhos Regionais do Nordeste e de Minas Gerais. Acreditamos que os Cirurgiões-Dentistas integram o quadro de profissionais liberais mais afetados pela situação crítica que a sociedade está passando frente à pandemia mundial. Por isso, é preciso unir forças e reagir”, ressaltou.

A exemplo da Região Nordeste, o CFO prevê um cronograma de trabalho conjunto com as demais macrorregiões para alinhamento de medidas específicas aos profissionais da Odontologia em cada localidade. O CFO segue trabalhando intensamente no Plano de Prevenção à Crise originada pelo Coronavírus.

CLIQUE AQUI e acesse a solicitação na íntegra.?

ADRIANA GUIMARAES DE SOUSA
ANTONIO SOUSA DO NASCIMENTO