15/10/2018 | 16h31 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
COMUNICADO – FESTA DO DENTISTA CRO

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) informa a seus associados que este ano não será realizada a Festa do Dentista. O Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que não é atividade fim dos Conselhos a realização de festas. A medida preventiva foi tomada inclusive pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM/PI) de não realizar a tradicional festa dos médicos desde 2017.

O Decreto n° 68.704, que regulamenta a Lei nº 4.324 - que instituiu a criação do Conselho Federal de Odontologia do Piauí (CFO) e dos Conselhos Regional de Odontologia - define como compromisso destas entidades fiscalizar o exercício da Odontologia. A realização de festas, portanto, foge à finalidade das entidades, caracterizando desvio de finalidade. A normativa do TCU está disponível no site do CRO: www.cropi.org.br.

O CRO/PI reitera que sempre prezou pela transparência e reforça o comprometimento com a fiscalização do exercício profissional e a supervisão do cumprimento dos códigos e decisões afeitas ao órgão e ao Conselho Federal de Odontologia.

Veja abaixo os acórdãos com determinações do TCU:

http://www.cropi.org.br/noticias/img-not/files/Ac%C3%B3rd%C3%A3o%20TCU%20proibi%C3%A7%C3%A3o%20de%20festas%20CRECI.doc

http://www.cropi.org.br/noticias/img-not/files/ac%C3%B3rda%C3%B5.pdf

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CATARINA SILVINA DE SOUSA LISBOA
FELIZBERTO NONATO SOBRINHO FILHO
FRANCISCA ROSALIA DO NASCIMENTO MARCAL DE OLIVEIRA
JULIANNA MARIA RIBEIRO BASTOS CORREIA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30