Na manhã desta terça-feira, dia 14, foi reinaugurado o consultório odontológico no Hospital Penitenciário Valter Alencar, localizado na Penitenciária Major César. Depois de dez meses sem funcionamento, o consultório é reaberto aos internos da casa de detenção que poderão utilizar-se dos serviços de saúde bucal em tratamento básico.
De acordo com o coordenador de saúde bucal prisional, Maurílio Marques, o atendimento aos pacientes de casas de detenção faz parte da Política do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Programa Nacional de Ressocialização de Pessoas Internas de Presídios. O atendimento será realizado durante toda a semana e os detentos poderão realizar procedimentos odontológicos básicos.
O Piauí possui cerca de dez consultórios odontológicos em presídios localizados nas diversas regiões do estado, com previsão de serem inaugurados mais três consultórios: Teresina, Picos e Floriano.
Estiveram presentes na reabertura do consultório odontológico da Penitenciária Major César, o representante do Conselho Regional de Odontologia do Piauí, Eryson Thiago Prado, vereadores de Teresina, o coordenador de saúde prisional do Estado, Maurílio Marques e o secretário de justiça do Estado, Daniel Oliveira.
Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240
Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166
Email: cropi@cropi.org.br
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30