01/03/2019 | 14h18 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO-PI flagra atuação de falso dentista em Monsenhor Gil

 

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) identificou mais um caso de exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista no Estado. Desta vez no município de Monsenhor Gil.

A entidade denunciou a prática irregular do falso dentista ao Ministério Público e encaminhou, por meio de seu setor jurídico, uma solicitação à Justiça de um mandado de busca e apreensão ao local de atendimento do “prático”, que foi deferido.

No local, os fiscais do CRO-PI e a Justiça Estadual encontraram materiais para procedimentos odontológicos, produtos de clareamento dental, notas promissórias e vários outros elementos que comprovam os atendimentos à população. Uma seringa pronta para ser reutilizada em outro paciente também foi encontrada, comprovando o alto risco de contaminação no ambiente.

De acordo com a equipe de fiscalização, o falso dentista atuava há bastante tempo em Monsenhor Gil, realizando até mesmo procedimentos cirúrgicos e restaurações de dentes.

O Código Penal Brasileiro prevê detenção de seis meses a dois anos para quem exerce ilegalmente a Odontologia. E se o crime é praticado com a finalidade de obter lucro, ainda é aplicada um multa. De acordo com o presidente do CRO-PI, Leonardo Sá, o exercício irregular da profissão de cirurgião-dentista é considerado um crime contra a saúde pública. “Os práticos não estão habilitados para oferecer à população atendimentos de qualidade em saúde bucal. Por isso, é muito importante que a população denuncie a atuação destes falsos dentistas junto ao CRO-PI”, pontua.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CLAUDIO ROBERTO DE SOUSA LOPES
ELANE ODORICO DE OLIVEIRA LIMA
ELONICE MELO DE SOUSA
FRANCISCA ROZEANA NUNES DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30