19/03/2020 | 16h55 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO PI recomenda a suspenção de todo o atendimento odontológico no Estado
Em vídeo encaminhado à categoria, o presidente do Conselho Leonardo Sá pediu o cumprimento do período de quarentena

Diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e do aumento de casos confirmados no Brasil, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI) recomendou que, a partir desta quinta-feira (19), todos os serviços de odontologia no Estado que não fossem de urgência.

 

Em vídeo encaminhado à categoria, o presidente do Conselho Leonardo Sá pediu o cumprimento do período de quarentena. “Este é um momento delicado para todos, e o mais correto a fazer é resguardar todos os profissionais da odontologia e também os pacientes”, frisou.

 

A recomendação vai de encontro com o anúncio pelo Governo do Estado em decretar estado de calamidade no Piauí por causa do coronavírus.

 

Segundo a entidade, a diminuição do contato com os pacientes reduzirá a possibilidade de contágio cruzado.

 

Leonardo Sá recomendou também a máxima atenção e rigor ao protocolo de esterilização e limpeza dos instrumentos e equipamentos entre os atendimentos de urgência. Os cirurgiões-dentistas do estado devem ainda fazer uso de adequados equipamentos de proteção individual (EPI), visando diminuir os efeitos da pandemia do coronavírus.

 

Atendimento online

O perigo de contágio do vírus, em especial em casos de aglomerações de pessoas, levou a direção do Conselho a cancelar temporariamente os atendimentos presenciais na sede da instituição. A partir desta quinta, o atendimento será remoto, pelo telefone fixo (86) 3222-8817 e pelo o Whatsapp nos números 98832-3375 e 99444-4309.

ANIVERSARIANTES DO DIA
CONCEICAO DE MARIA PROBO DE ALENCAR BATISTA
DANIELA AZEVEDO MENDONCA
EMANUELLE KALYNNE MESSIAS DE MENESES
FRANCISCO ADECIO PEREIRA DE PAIVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30