10/04/2018 | 11h11 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI cobra inclusão do cargo de perito odonto-legista no edital do concurso da Polícia Civil

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) enviou requerimento ao secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira solicitando alteração do edital n° 03/2018, que prevê a realização de concurso público para formação de cadastro de reserva para perito da Polícia Civil do Estado do Piauí. O Conselho cobra a inclusão do cargo de perito odonto-legista no edital.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, o trabalho desempenhado pelo perito odonto-legista é de suma importância para os quadros e trabalhos prestados pela Polícia Civil à população e deve ser uma atribuição dos cirurgiões-dentistas. “O profissional é essencial na dissolução de crimes, identificação humana e estimativa de idade. Além disso, diversos concursos realizados por secretarias de Segurança Pública do país preveem vagas para o cargo”, destaca.

Leonardo Sá acrescenta que o Instituto Médico Legal (IML) no interior do Estado do Piauí possui uma enorme deficiência ou ausência de peritos odonto-legistas, sendo necessária a realização de concurso público para suprir esta carência.

ADRIANA MARIA DE SOUSA CHAVES
ANTONIA LAURA ARAUJO CARVALHO