10/04/2018 | 11h11 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI cobra inclusão do cargo de perito odonto-legista no edital do concurso da Polícia Civil

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) enviou requerimento ao secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira solicitando alteração do edital n° 03/2018, que prevê a realização de concurso público para formação de cadastro de reserva para perito da Polícia Civil do Estado do Piauí. O Conselho cobra a inclusão do cargo de perito odonto-legista no edital.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, o trabalho desempenhado pelo perito odonto-legista é de suma importância para os quadros e trabalhos prestados pela Polícia Civil à população e deve ser uma atribuição dos cirurgiões-dentistas. “O profissional é essencial na dissolução de crimes, identificação humana e estimativa de idade. Além disso, diversos concursos realizados por secretarias de Segurança Pública do país preveem vagas para o cargo”, destaca.

Leonardo Sá acrescenta que o Instituto Médico Legal (IML) no interior do Estado do Piauí possui uma enorme deficiência ou ausência de peritos odonto-legistas, sendo necessária a realização de concurso público para suprir esta carência.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALVARO LEALBO RODRIGUES DE SOUZA
ANGELA MARIA FORTES VIEIRA
ERIKA DAYANE MAIA ALENCAR
GEAN CARLOS VELOSO DE FREITAS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30