15/06/2018 | 12h00 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI encontra irregularidades nos consultórios odontológicos de Altos e José de Freitas

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram no municípios de Altos e José de Freitas para realizar vistorias nos consultórios odontológicos de Unidades Básicas de Saúde da região.  

Em Altos, foram fiscalizadas as Unidade de Saúde Boa Fé, Maravilha, Boca de Barro, São José, Tranqueira, Bacurizeiro e SESP, nas quais foram identificados problemas, como falta de suporte para caixa de perfuro cortantes, mesa com ferrugem, iluminação deficitária, torneira inadequada para lavagem das mãos, dispensadores de papel toalha e sabão liquido em local errado. O município foi devidamente notificado para realizar as adequações em um prazo de 30 dias. Momento em que haverá o retorno da fiscalização ao município.    

Durante as vistorias de retorno em José de Freitas as UBS Santa Luzia, CAIC, Tijuca e Santa Rosa apresentaram inadequações, como ausência de suporte para a caixa de perfuro cortantes, torneira inadequada para a lavagem das mãos, mesas com ferrugem, caixa elétrica sem tampa com fiação exposta e material odontológico sobre a pia dedicada à lavagem de material.  Apesar das irregularidades encontradas, o município entregou para a população o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) totalmente reformado.   

Já as unidades Fátima, Hilda Veras, Suco de Uva apresentaram condições inapropriadas para a prestações dos serviços, como material odontológico sobre cadeira, única pia para lavagem das mãos e instrumentais, pia com muita sujidade e ferrugem, fiação elétrica em canaleta, falta de suporte para caixa de perfuro cortantes e material esterilizado exposto. Além disso, foram constatadas infiltrações nas paredes e mofo o que acaba inviabilizando o atendimento.    

Diante das irregularidades, as unidades tiveram as atividades odontológicas suspensas e o município foi devidamente notificado pelos fiscais do CRO-PI.     

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS
BARBARA LAGES VERAS
CAROLINA VELOSO LIMA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30