11/07/2018 | 08h58 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI fecha consultório clandestino em Capitão de Campos

Na última semana, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) fechou um consultório clandestino localizado no município de Capitão de Campos, região Norte do Estado.

Os fiscais constataram que um homem de iniciais C.R.L realizava próteses dentárias e exodontias irregularmente no consultório, além de utilizar as redes sociais para captar pacientes, oferecendo seus serviços em domicílio e pagamento facilitado. As condutas infringem o Código de Ética Odontológico e configuram crime de exercício ilegal da profissão.

Durante a fiscalização, que foi acompanha pela Polícia Militar, o falso técnico relatou que não possui qualquer curso na área da Odontologia e que decidiu atuar ilegalmente em Capitão de Campos após ter trabalhado como auxiliar em um laboratório em São Paulo. 

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, o Conselho está sempre disponível para receber denúncias de atendimentos odontológicos irregulares, que podem ser feitas de forma sigilosa. “As denúncias contribuem para que possamos monitorar se o nosso Código de Ética está sendo respeitado, bem como a qualidade dos atendimentos em saúde bucal oferecidos pelas clínicas públicas e particulares em todo o Estado, além de facilitar o combate ao exercício ilegal da profissão”, afirma Leonardo Sá.

O presidente do Conselho destaca ainda que o uso de próteses mal adaptadas é uma das causas de câncer de boca. Além disso, extrações de dentes em consultórios irregulares podem causar, entre outros danos, infecção generalizada e, consequentemente, a morte do paciente. “Atualmente os municípios oferecem para a população o serviço gratuito de confecção de próteses feita de maneira segura e adequada”, finaliza Leonardo. 

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA
ANTONIA KATIANA RODRIGUES LEAL
ARACELLE DANTAS EULALIO CARDOSO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30