O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) recebeu a denúncia de que uma clínica odontológica localizada no centro de Teresina estava realizando a divulgação ilegal de serviços odontológicos. A promoção realizada pela clínica oferecia a alunos profilaxia e aparelho ortodôntico e os 20 primeiros pacientes eram contemplados com sorteio de brindes, atividades que infringem o Código de Ética Odontológico.
Segundo o Código de Ética da categoria, oferecer trabalho gratuito com intenção de autopromoção e aliciar pacientes, praticando ou permitindo a oferta de serviços através de informação ou anúncio falso, irregular, ilícito ou imoral, com o intuito de atrair clientela caracterizam concorrência desleal e desvalorização.
Fiscais do CRO/PI notificaram o consultório e o caso foi encaminhado para a Comissão de Ética que deverá abrir um processo ético sobre a conduta da clínica. O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, reforça a importância das denúncias recebidas pelo Conselho.
“As denúncias podem ser enviadas de forma sigilosa e contribuem para que possamos monitorar se o nosso código de ética está sendo respeitado, bem como a qualidade dos atendimentos em saúde bucal oferecidos pelas clínicas da capital e no interior do Estado”, pontua Leonardo Sá.
Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240
Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166
Email: cropi@cropi.org.br
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30