23/04/2018 | 17h50 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI notifica consultório odontológico de Teresina por captação irregular de pacientes

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) recebeu a denúncia de que uma clínica odontológica localizada no centro de Teresina estava realizando a divulgação ilegal de serviços odontológicos. A promoção realizada pela clínica oferecia a alunos profilaxia e aparelho ortodôntico e os 20 primeiros pacientes eram contemplados com sorteio de brindes, atividades que infringem o Código de Ética Odontológico.

Segundo o Código de Ética da categoria, oferecer trabalho gratuito com intenção de autopromoção e aliciar pacientes, praticando ou permitindo a oferta de serviços através de informação ou anúncio falso, irregular, ilícito ou imoral, com o intuito de atrair clientela caracterizam concorrência desleal e desvalorização.

Fiscais do CRO/PI notificaram o consultório e o caso foi encaminhado para a Comissão de Ética que deverá abrir um processo ético sobre a conduta da clínica. O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, reforça a importância das denúncias recebidas pelo Conselho.

“As denúncias podem ser enviadas de forma sigilosa e contribuem para que possamos monitorar se o nosso código de ética está sendo respeitado, bem como a qualidade dos atendimentos em saúde bucal oferecidos pelas clínicas da capital e no interior do Estado”, pontua Leonardo Sá.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALVARO LEALBO RODRIGUES DE SOUZA
ANGELA MARIA FORTES VIEIRA
ERIKA DAYANE MAIA ALENCAR
GEAN CARLOS VELOSO DE FREITAS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30