Dentistas, enfermeiros e profissionais da saúde realizaram uma manifestação em frente a sede da Prefeitura de Teresina na manhã desta terça-feira (26) como forma de protesto contra o corte dos 40% de insalubridade para os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) e o Sindicato dos Odontólogos do Estado do Piauí (SOEPI) apoiam e reconhecem a importância da de todos os profissionais que estão na linha de frente e que estão expostos em grau máximo à contaminação.
“O Conselho e o Sindicato dos Odontólogos continuam apoiando todos os cirurgiões dentistas e os demais profissionais da saúde que continuam trabalhando em plena pandemia. A insalubridade é um direito de todos os profissionais da saúde diante do alto risco de contaminação que estão tendo diariamente. Vamos continuar nessa luta até tudo se resolver”, disse a cirurgiã dentista Carolina Tavares, presente na manifestação.
Os profissionais foram recebidos pelo Secretário Municipal de Finanças, Robert Rios, que ficou de conversar com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para buscar uma solução para o impasse. Outra demanda que também teve a promessa de ser revista pela gestão municipal é o pagamento do mês trabalhado dos profissionais que fizeram parte do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) que foi encerrado e os profissionais não receberam pagamento.
Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240
Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166
Email: cropi@cropi.org.br
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30