Dentistas e profissionais de outras categorias da saúde classificados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participaram, na manhã desta quinta-feira (15), de uma manifestação em frente às instalações da futura Unidade Básica de Saúde do Cidade Jardim.
Os profissionais solicitam a conclusão desta obra, além de outras espalhadas pelos bairros de Teresina, que já se estendem por mais de um ano. Com a conclusão das obras, e a abertura de novos postos de trabalho, os aprovados terão a chance de serem convocados.
O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) apoia as manifestações. “Os cirurgiões-dentistas estão nesta luta para assegurar que servidores públicos assumam os cargos nos diversos setores da saúde municipal”, defende a presidente do CRO/PI, Roberta Atta.
Em dezembro passado, a segunda vara cível do Tribunal de Justiça do Piauí aprovou por unanimidade o processo de autoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) e do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), que visa a convocação imediata dos dentistas aprovados no concurso realizado pela Fundação Municipal de Teresina em 2011.
Segundo o advogado das entidades, Mariano Lopes Santos, que acompanhou o julgamento, o processo foi aberto porque a Prefeitura contratou profissionais terceirizados, sem concurso, enquanto os classificados no certame ainda esperam pela nomeação. O processo foi julgado em nível de recurso para o Tribunal de Justiça.
Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240
Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166
Email: cropi@cropi.org.br
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30