22/06/2017 | 17h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Higiene bucal sem excessos

A máxima de que menos é mais também pode ser levada em conta na higienização dos dentes. A escova deve ter tamanho adequado para cada boca. Vale ressaltar que uma cabeça menor alcança os dentes posteriores com mais facilidade – em especial os sisos, de difícil higienização. É essencial que as cerdas sejam macias ou extra-macias: elas agridem menos a gengiva e não desgastam os dentes.

A escova deve ser trocada sempre que suas cerdas estiverem se deformando ou após o usuário contrair uma infecção que envolva vias aéreas superiores (boca, nariz ou garganta). Via de regra, é importante substituir o item a cada três meses.

Escovação, fio e creme dental

Aplicar força excessiva durante a escovação pode deteriorar as cerdas, agredir a gengiva e desgastar os dentes. Nenhum estudo comprova que essa rigidez torne a limpeza mais efetiva. O melhor é realizar uma escovação cuidadosa, higienizando cada canto da boca, inclusive a língua. Neste momento, a pressa é inimiga da perfeição.

Cremes dentais não precisam ser usados em grande quantidade. Para adultos, recomenda-se uma medida equivalente a um grão de feijão.

Os grandes protagonistas da higienização bucal são a escova e o fio dental. Nem mesmo uma escovação bem feita é capaz de remover o alimento que fica entre os dentes. É aí que o fio age, eliminando qualquer detrito inalcançável anteriormente.

Fonte: http://www.abo.org.br 
 
ANIVERSARIANTES DO DIA
AISLANE DA SILVA PAULA
ALEXANDRE MONTEIRO DA SILVA
ALINE GOMES DE SOUSA
CAMILA DIAS GUERRA FERREIRA PAES LANDIM
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30