09/01/2019 | 16h06 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Nota de Repúdio - Concurso Prefeitura de Floriano

A Diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), órgãos responsáveis pela orientação e fiscalização da profissão de Odontologia, repudiam a remuneração oferecida no concurso público (edital N° 01/2019) da Prefeitura Municipal de Floriano-PI.

Segundo o documento, a remuneração para os cargos de Odontólogo - Buco Maxilo Facial, Odontólogo Periodontista, Odontólogo Endodontista e Odontólogo é de apenas R$1665,00 para carga horária semanal de 40 horas. A remuneração ofertada no certame está muito abaixo dos valores praticados e contribuem para a desvalorização da categoria.

O CRO/PI e SOEPI informam que tomarão todas as medidas necessárias para garantir condições de trabalho adequadas aos profissionais da Odontologia, especialmente no que tange a remuneração.

ANTONIA EUDA LIMA SOARES FREITAS
ANTONIO CARLOS CORDEIRO DE BRITO JUNIOR