03/12/2015 | 12h17 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Odontologia adequada ao tratamento de pessoas com necessidades especiais

Nesse dia 03 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional das pessoas com necessidades especiais. O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) acredita que independentemente das limitações temporárias ou permanentes de ordem física ou mental, todos têm direito a um atendimento odontológico adequado e de qualidade.

Segundo dados do Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE, 2010), o percentual da população brasileira que possui algum tipo de deficiência é de 23,9%.

Alguns pacientes apresentam, por exemplo, dificuldade em realizar a higiene bucal adequada, apresentando mais riscos à cárie, necessitando de maior atenção por parte da família e profissionais de odontologia. O acompanhamento odontológico desde a infância pode evitar o aparecimento de doenças.

O CRO/PI atua para que a odontologia seja praticada de forma a atender com qualidade e competência à população portadora de necessidades especiais. Para isso, incentiva a existência de tratamentos especializados para o desenvolvimento e monitoramento que garantam respeito e tratamento de qualidade a todos.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALDENORA MARREIROS MELO
CELIA REGINA DAMASCENO
DENISE ALMEIDA ROCHA DOS SANTOS
ELISA MARIA VIEIRA BARROS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30