14/07/2017 | 15h22 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Plenário referenda sugestões de reformulação da lei que rege o Conselho

 O Plenário referendou na integralidade as sugestões da comissão do CFO instituída para colaborar no processo de reformulação da lei que rege o funcionamento do CFO/CROs (Lei 4.324, de 1964). As sugestões serão encaminhadas ao deputado federal Benjamin Maranhão, relator do projeto de lei 3.690, de 2012, que reformula a lei.

A aprovação do documento com as sugestões aconteceu por maioria em reunião em Brasília na quarta-feira, 5 de julho. No mesmo dia, as sugestões foram apresentadas na Assembleia Conjunta do CFO com os presidentes dos CROs.

O presidente da comissão, Aguinaldo Farias, que também preside o CRO-PR, ressalta que a aprovação pelo Plenário aconteceu após um processo democrático de discussão de vários meses. As sugestões foram debatidas inicialmente em reuniões nas cinco regiões do país e depois em uma audiência pública virtual de três horas em 29 de maio. Nos dias 1 e 2 de julho, os presidentes dos CROs reuniram-se em Curitiba e aprovaram a versão final do documento.

“O processo de discussão e o referendo pelo Plenário mostram a união da classe odontológica em torno das mudanças na lei,” afirma Aguinaldo Farias.

O presidente do CRO-SP Cláudio Miyake, integrante da comissão, que também conta com a participação do presidente do CRO-RN Gláucio de Morais e Silva, afirma que os representantes da classe trabalham para acelerar a tramitação do PL 3.690 na Câmara dos Deputados e posteriormente no Senado.

“A lei que rege o funcionamento do Conselho é de 1964. É defasada, antiquada. O mundo mudou. A Odontologia tem novas necessidades e merece uma nova lei,” acrescenta Cláudio Miyake.

FONTE: CFO

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA LUCIA DA SILVA
ANTONIO BATISTA DE ANDRADE
CAROLINE DE DEUS TUPINAMBA RODRIGUES
CICERO DO MONTE SANTOS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

© Todos os direitos reservados ao B2W - Soluções Gráficas e Web