21/12/2018 | 13h06 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Prefeitura de Parnaíba aumenta número de vagas para cirurgiões-dentistas em concurso público

Após denúncia do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), junto ao Ministério Público do Piauí (MPPI), sobre a existência de irregularidades nos editais de concurso público e teste seletivo, a Prefeitura de Parnaíba divulgou nessa quinta-feira (20) novo edital de concurso público alterando de um para 10 o número de vagas para cirurgião-dentista.

Em setembro, o MPPI expediu recomendação ao prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, com a finalidade de orientar a correção do Edital nº 01/2018-SESA, que regulamentava o concurso público para cirurgião dentista. No teor da recomendação, o promotor de Justiça explicava que a Prefeitura de Parnaíba lançou outro edital para realização do Processo Seletivo Nº 01/2018-SESA, no qual ofereceu 19 vagas; enquanto no edital do concurso, a administração municipal ofertou apenas uma vaga.

Diante dos fatos narrados na Ação Civil Pública, a juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba deferiu a liminar suspendendo a realização do Teste Seletivo, até o final da apuração sobre eventuais irregularidades no certame e requisitou um levantamento sobre a existência de profissionais com vínculos precários na área da saúde municipal, especialmente cirurgiões-dentistas.

ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES