06/09/2018 | 09h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
SOEPI cobra mais vagas para cirurgiões-dentistas em concurso público em Parnaíba

O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI) cobrou junto ao Ministério Público do Estado do Piauí providências em relação à baixa oferta de vagas para cirurgiões-dentistas no edital de concurso público da Prefeitura de Parnaíba.

O edital do concurso prevê oferta de apenas uma vaga para cirurgião-dentista, enquanto o edital para processo seletivo dispõe de 19 vagas. Segundo a entidade, os dois últimos editais divulgados reforçam a intenção da administração pública de preencher os cargos por meio de contratação precária, contrariando a norma constitucional que impõe e determina a ocupação de cargo público via concurso público.

De acordo com a cirurgiã-dentista Drª Allane Samara, a atitude da Prefeitura de Parnaíba caracteriza a desvalorização do profissional da Odontologia. “A população necessita de mais equipes de saúde bucal. No município de Parnaíba, que é o segundo maior do Piauí, há a necessidade de mais cargos para odontólogo na equipe de saúde da família. Atualmente, apenas 17 dentistas efetivos atuam dentro do município. Um número bem distante da necessidade”, denuncia a delegada do Conselho Regional de Odontologia do Piauí em Parnaíba.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALVARO LEALBO RODRIGUES DE SOUZA
ANGELA MARIA FORTES VIEIRA
ERIKA DAYANE MAIA ALENCAR
GEAN CARLOS VELOSO DE FREITAS
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30