02/01/2020 | 14h33 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Teresina passa a ter urgência odontológica gratuita funcionando 24 horas
A assistência é oferecida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em seis locais, espalhados em todas as zonas da cidade

Quem precisar recorrer à urgência odontológica, em Teresina, terá esse serviço à sua disposição durante 24 horas, todos os dias da semana. A assistência, que faz parte da restruturação do setor de saúde bucal do município, é oferecida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em seis locais, espalhados em todas as zonas da cidade.

O serviço de urgência odontológica 24horas agora está disponível na zona Sul: na UPA do Promorar e no Hospital do Monte Castelo; na zona Leste: na UPA do Satélite; na zona Sudeste: na UPA do Renascença e na zona Norte: no Hospital da Primavera e no Hospital da Santa Maria da Codipi. Para ter acesso, basta que a população compareça ao local.

O odontólogo da FMS, Dante Freitas, cita alguns casos de urgência odontológica que necessitam de atendimento especializado. “Podemos citar abcesso dentário (acúmulo de pus), inchaço, dor e traumas dentários”. Ele alerta ainda que as pessoas devem ter higiene bucal para evitar problemas bucais e no organismo, além de ir periodicamente ao dentista nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O presidente da FMS, Charles Silveira, explica ainda que há previsão de criação de dois ambulatórios de prótese dentária. “Hoje, temos 37 equipes de Unidades Básicas de Saúde que realizam a implantação de prótese dentária (dispositivo que substitui dentes perdidos). Até dezembro, as demais UBSs poderão encaminhar usuários que necessitam desse serviço para dois novos locais”.

 

FONTE: Ascom FMS

ANIVERSARIANTES DO DIA
CLEIDIANE LEMOS BORGES
DAIANA BRANDAO DE OLIVEIRA
FERNANDA SANTOS DE ALENCAR TOBIAS
FRANCISCA ALEKSANDRA MARTINS LIMA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30